Conheça os custos para a decoração de uma farmácia

Invista No Seu Diferencial! Blog - Resilcon - Contabilidade em São Paulo
Sumário
Invista No Seu Diferencial! Blog - Resilcon - Contabilidade em São Paulo

Saiba tudo sobre os custos para a decoração de uma farmácia

Confira o nosso guia completo sobre custos para a decoração de uma farmácia

Os custos para a decoração de uma farmácia podem ser considerados como investimento estratégico para manter o ambiente de vendas mais convidativo para o cliente e elevar o ticket médio das vendas.

Geralmente, uma das principais dificuldades dos gestores e proprietários de farmácias e drogarias é a administração para obtenção de pleno controle de custos, despesas e receitas.

Ao cometer qualquer erro no planejamento ou no cálculo, o controle poderá ficar sobrecarregado com dados indevidos e gerar, com o passar do tempo, perdas ou até mesmo o fracasso do empreendimento.

Por isso, continue a leitura conosco e confira o guia completo sobre custos para a decoração de uma farmácia.

Veja também:

Custos para a decoração de uma farmácia

É fundamental que os gestores e donos de drogarias e farmácias tenham plena atenção sobre todos os pontos financeiros como forma de manter as contas em dia e em ordem.

Ao mesmo tempo, é preciso ter atenção aos custos com layout, decoração e mobília.

A seguir apresentamos algumas dicas de gestão financeira dedicada para esse setor.

1 – Conta separada

É importantíssimo que o gestor ou empreendedor responsável mantenha uma conta bancária pessoal em separado da conta da empresa.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A RESILCON pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

O dinheiro da empresa é da empresa, e o dinheiro do proprietário é do proprietário. Não é indicado misturar contas pessoais, principalmente no momento de contratar mão de obra para realizar a instalação de mobílias e itens de decoração.

Dessa forma é de suma importância que exista uma conta exclusiva para a drogaria com todos os dados sempre sob controle da administração.

2 – Levantamento de custos

Além dos custos para a decoração de uma farmácia, o gestor precisa saber levantar os custos para a aquisição de produtos e medicamentos para renovação do estoque.

Todos os custos devem ser alinhados e calculados sempre. Isso faz parte da gestão financeira de uma farmácia organizada.

Tendo essas informações em mãos, os gestores saberão se podem ou não investir na melhoria visual do ambiente da loja podendo assumir gastos com decoração e aquisição de mobília.

Claro que, quanto menores forem os custos, maiores serão os lucros mantendo sempre a qualidade dos produtos e dos serviços.

3 – O estoque da farmácia

Não adianta limpar e renovar o ambiente e jogar a “sujeira” para debaixo do tapete. Ou seja, do que adianta renovar a vitrine, o ambiente e a iluminação da loja, se o estoque que fica nos fundos ou no andar de cima está todo bagunçado?

Em muitos casos, é de suma importância organizar os estoques e os locais de armazenamento para manter a disposição dos produtos.

Essa organização é parte do controle do estoque da farmácia como forma de evitar excesso de organização ou de produtos que não obtiveram fluxo de caixa ou de saída.

Por um lado é primordial ter pleno controle do estoque e, do outro, manter o estoque tão arrumadinho quanto o ambiente de atendimento da loja.

4 – A gestão financeira

O controle dos custos para a decoração de uma farmácia é importante e faz parte da gestão financeira da empresa. Nesse ponto é aconselhável a instalação de software de gestão financeira como forma de controlar as contas da farmácia.

Isso permite a integração de sistemas que proporcionam aos gestores e gerentes de vendas o monitoramento de fluxo de caixa e plena gestão financeira, além do controle de estoque para a pronta entrega dos produtos.

Alguns gestores de vendas ainda cometem o erro de usar a inserção de dados de modo manual, o que pode gerar perda de dados úteis.

Porém, o que isso tem a ver com a decoração? Tudo. Ter pleno controle integrado sobre todos os custos ajudará a definir qual valor de fato pode ser usado ou investido na renovação do ambiente da loja.

Importante para o mercado

A renovação da loja física é um fator importante para compreensão do mercado em relação à marca da farmácia. A renovação do ambiente da loja é importante para atender à atual demanda da empresa ou futura demanda.

Ao renovar o ambiente da loja é importante que o gestor de vendas define quais tipos de pessoas ou clientes serão atendidos e quais tipos de produtos de fato podem ser apresentados em determinada filial.

Custos médios

Com o passar do tempo, os valores investidos na decoração serão inseridos nos preços finais de alguns produtos como forma de repor o investimento inicial.

Nesse ponto, os gestores devem ter atenção à precificação, fornecedores e tributos que estarão de fato aplicados sobre cada produto.

O ambiente e as vendas

Geralmente, um ambiente agradável para uma loja física ajuda bastante a atrair clientes e posicionar os produtos da melhor maneira.

E o ambiente envolverá melhor o processo de vendas e de apresentação de ofertas para o cliente potencial.

Volume de vendas

A renovação do ambiente gera um importante volume de vendas na farmácia para ampliar o fluxo de entrada de recursos financeiros e saída dos produtos de forma oportuna.

Mais lucro

Com mais vendas e ambiente agradável, a empresa alcançará mais lucros e poderá ter e manter um lucro presumido que muito ajudará no crescimento da empresa.

Conte com o suporte especializado da Resilcon Contabilidade 

Os custos para a decoração de uma farmácia devem ser levantados e calculados sempre. 

A gestão de vendas e de custos pode e deve usar um sistema integrado de dados de modo a criar alto nível de controle sobre os investimentos em instalação de mobílias, reforma de loja e entre outras iniciativas.

Além de controlar os custos de reforma e manutenção de uma loja física, é importante pensar na gestão completa em farmácia envolvendo o uso de recursos certos e bem direcionados para a consolidação do projeto.

Desse modo, contar com uma contabilidade especializada no seu segmento é fundamental para que seja realizado o correto controle de custo e para que você consiga fazer uma gestão financeira eficiente.

Nesse sentido, saiba que nós, da Resilcon Contabilidade, somos especialistas em serviços contábeis e fiscais para farmácias e drogarias e vamos prestar todo o suporte necessário a fim de que você mantenha seu negócio organizado, saudável e lucrativo.

Entre em contato conosco!

CLIQUE AQUI PARA CONTAR COM A NOSSA CONTABILIDADE ESPECIALIZADA!

5/5 - (1 vote)
Summary
Conheça os custos para a decoração de uma farmácia
Article Name
Conheça os custos para a decoração de uma farmácia
Description
Saiba tudo sobre os custos para a decoração de uma farmácia. Continue a leitura conosco e esclareça suas dúvidas sobre o assunto!
Author
Publisher Name
RESILCON ASSESSORIA CONTABIL E FISCAL SS LTDA
Publisher Logo

Baixar E-book

O que você precisa saber antes de abrir a sua Drogaria

Baixar E-book

Ebook Aprenda A Reduzir Impostos Na Sua Drogaria Dentro Da Legalidade Resilcon Contabilidade — Escritório Especializado Em Drogarias Em São Paulo Sp - Resilcon Contabilidade | Escritório de Contabilidade em São Paulo
Aprenda a reduzir impostos na sua drogaria dentro da legalidade

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
O empreendedor do ramo farmacêutico precisa conhecer o “regime tributário…
Cresta Posts Box by CP

Ebook - O que você precisa saber antes de abrir a sua Drogaria

Preencha o formulário informando o seu e-mail e receba o seu e-book na sequência no e-mail informado!