Oportunidades comerciais: saiba quais as principais para 2022 e lucre mais!

93 Resilcon - Resilcon - Contabilidade em São Paulo
Sumário
93 Resilcon - Resilcon - Contabilidade em São Paulo

Novas estratégias e reforço de antigas práticas devem ganhar espaço nas táticas empresariais no próximo ano.

Depois de tanto tempo de pandemia, o comércio e diversas empresas e setores se reinventaram e aplicaram novas práticas para manter seu negócio funcionando dentro do mundo offline e virtual.

Para o próximo ano, algumas tendências bem sucedidas utilizadas durante 2020 e 2021 devem se manter, ganhar ainda mais força e novas formas de negócio devem surgir, para conquistar ainda mais mercado e agregar valor à marca.

Pensando em um contexto de retomada econômica do comércio presencial e virtual aliado às novas formas de consumo, confira algumas dicas para implementar e impulsionar o seu negócio, começando 2022 com um novo planejamento.

Melhoria no frete e tempo de entrega

Um quesito que cada vez mais chama a atenção dos consumidores é o tempo destinado para entrega e o cumprimento à risca desse prazo, que de preferência ainda deve chegar antes do estimado e surpreender o cliente.

O valor cobrado pelos correios ou transportadoras é analisado, já que muitas vezes o custo pode ser considerável e pesar na decisão de compra.

A abrangência da entrega também deve ser ampla, já que muitos comércios acabam não atendendo determinados estados e perdem oportunidade de venda, além de ficarem com uma reputação ruim.

Formas de pagamento facilitadas

Quanto mais formas de pagamento o comércio aceitar, melhor para seu empreendimento. Cartão de crédito, débito, opção de boleto e o Pix são opções que vieram para ficar e que podem ser oferecidas ao cliente, que nem sempre tem costume de utilizar o cartão de crédito em compras virtuais.

E-commerce

A transformação digital impulsionada pela pandemia acelerou em semanas mudanças que deveriam acontecer somente meses depois. Com isso, as lojas virtuais devem ser cada vez mais aprimoradas e o investimento nesse setor deve ser constante. Quem ainda não possui um e-commerce deve apostar na ferramenta para o próximo ano.

Integração dos pontos físicos e digitais

A possibilidade de comprar pelos sites das lojas e retirar presencialmente, com uma agilidade maior (e um custo de frete reduzido) pode ser um diferencial da sua empresa, já que assim o cliente pode adquirir o produto quando quiser e retirar de forma prática os produtos comprados.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A RESILCON pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Baixar E-book

O que você precisa saber antes de abrir a sua Drogaria

Baixar E-book

Ebook Aprenda A Reduzir Impostos Na Sua Drogaria Dentro Da Legalidade Resilcon Contabilidade — Escritório Especializado Em Drogarias Em São Paulo Sp - Resilcon Contabilidade | Escritório de Contabilidade em São Paulo
Aprenda a reduzir impostos na sua drogaria dentro da legalidade

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Fazer uma pausa durante a jornada de trabalho é um…
Cresta Posts Box by CP

Ebook - O que você precisa saber antes de abrir a sua Drogaria

Preencha o formulário informando o seu e-mail e receba o seu e-book na sequência no e-mail informado!