Descubra como garantir a estabilidade financeira de sua farmácia com mais facilidade!

Descubra Como Garantir A Estabilidade Financeira De Sua Farmacia Com Mais Facilidade Blog (1) - Resilcon - Contabilidade em São Paulo

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Farmácia saudável é farmácia sem ruptura

Problemas podem ser evitados a partir do momento em que a implantação da curva A, B, C (paralelamente a uma ferramenta adequada) seja analisada frequentemente

O desempenho negativo da economia brasileira nos últimos dois anos está fazendo com que o varejo farmacêutico acate e tenha a consciência da vital importância de se ter uma administração mais profissional, seja ela tributária, financeira ou comercial.

Dentro dessa profissionalização, um dos focos principais é a necessidade de uma gestão de estoque mais eficaz a fim de diminuir as perdas de vendas que são causa pelas rupturas de estoque.

Atualmente, é clara a efetiva necessidade de se obter um sistema de controle de estoque adequado de acordo com a atividade comercial de cada farmácia a fim de gerar uma diminuição nos custos com estoque (o imposto é pago na entrada do produto), uma melhora crescente na rentabilidade e, principalmente, acabar com os problemas relacionados a rupturas e perdas de vendas.

A efetiva possibilidade de conseguir esse êxito começa com o uso de uma ferramenta adequada para essa finalidade, bem como ajustar a organização correta de seu estoque, classificando-o por “curvas A, B, C” de produtos.

A classificação por curva permite a visualização dos produtos com maior rotatividade dentro da farmácia, devendo concentrar os maiores investimentos, principalmente nas curvas A e B, gerando uma otimização dos recursos que foram aplicados na elaboração desse estoque.

Como evitar a ruptura na farmácia

Problemas podem ser evitados a partir do momento em que a implantação da curva A, B, C (paralelamente a uma ferramenta adequada) seja analisada frequentemente, permitindo identificar aqueles itens cuja atenção precisa ser redobrada.

Além disso, a classificação de acordo com a curva permite a visualização e a análise correta dos produtos com grandes níveis de sazonalidade, determinando a representatividade na venda e seu grau de importância em determinado período do ano.

Outra necessidade fundamental para o gerenciamento de estoque e controle para evitar ruptura é a necessidade de se ter uma ferramenta eficaz que atenda a suas principais necessidades.

A falta dessa ferramenta irá ocasionar um gerenciamento por meio de bases inconsistentes, ocasionando tomadas de decisões erradas o que, com certeza, afetará o seu estoque, proporcionando rupturas ou excesso de compras, deixando o fluxo de caixa incompatível com a realidade da farmácia.

Para se obter uma otimização dos recursos investidos em estoque, é fundamental que os proprietários e gestores fiquem atentos aos seguintes aspectos:

  • Tenham um sistema informatizado que atenda às principais necessidades da farmácia de forma preventiva;
  • Possuam pessoas aptas para manter um cadastramento correto dos itens dentro do sistema;
  • Garantam uma equipe apta para tomar decisão quando a ferramenta indicar um possível problema futuro;
  • Promovam a conferência do estoque da curva A e B periodicamente.

Esses são alguns passos básicos que farão com que sua gestão de estoque seja mais eficaz, proporcionando aumento nas vendas e um melhor nível de serviços aos clientes. Sucesso!

Fonte:  Guia da Farmácia

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Ideias Para Motivar Melhorar Sua Qualidade De Vida Resilcon - Resilcon - Contabilidade em São Paulo

Ideias para motivar, melhorar a qualidade de vida e tornar seus colaboradores mais produtivos.

Além dos benefícios trabalhistas obrigatórios por lei e os tradicionais como Vale Refeição e Plano de Saúde, algumas empresas oferecem vantagens extras aos seus colaboradores como complemento de remuneração. O objetivo é reter talentos e aumentar a produtividade das equipes. Esses podem fazer a diferença para o colaborador. É o que diz Ronn Gabay, especialista em benefícios na Bematize.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Governo zera alíquotas de tributos incidentes na importação de milho…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Resilcon Min - Resilcon - Contabilidade em São Paulo

As nossas atividades presenciais já foram retomadas!

Nossos atendimentos presenciais e telefônicos estão de volta, contando com 80% da nossa capacidade e seguindo todos os protocolos de segurança.

Estamos prontos para receber você, novamente, na nossa sede!

Assine a nossa newsletter para ficar por dentro das próximas novidades!

[NÃO ENVIAMOS SPAM]

Open chat
Precisa de ajuda?