Se você tem uma drogaria em São Paulo, você sabe como é difícil manter a contabilidade em dia. Você tem que lidar com impostos, notas fiscais, estoque, folha de pagamento e muito mais. E se você errar alguma coisa, você pode ter sérios problemas com o fisco, os fornecedores e os funcionários. Isso sem falar no tempo e no custo que isso representa para o seu negócio. Mas você não precisa se preocupar com isso. Existe uma solução simples e eficaz para resolver todos os seus problemas de contabilidade: Resilcon, a empresa de contabilidade para drogarias número 1 de São Paulo.
Nós não oferecemos soluções genéricas. Nós criamos soluções sob medida para o que você precisa.
Analisamos o cenário atual do seu negócio e encontramos as melhores alternativas legais para te favorecer.
Nossa equipe de elite cria as melhores soluções para você e mostra os riscos de cada opção.
Implementamos a solução escolhida e garantimos os melhores resultados para o seu negócio.
Gostaria de compartilhar minha experiência incrível com a contabilidade nichada para farmácias! Desde que comecei a trabalhar com essa empresa, notei uma diferença significativa na minha contabilidade e finanças. Eles possuem um amplo conhecimento no setor farmacêutico, o que me permitiu ter tranquilidade em relação às questões financeiras do meu negócio.
Nossa equipe é exclusivamente preparada e bem informada sobre esta indústria dinâmica e em constante mudança. Podemos trabalhar com clientes farmacêuticos que operam em âmbito de pequena, média ou grande empresa. Se você precisa se preparar para declarações de impostos, liberar seus funcionários de alto nível de tarefas contábeis aleatórias ou encontrar uma solução econômica para o seu negócio, podemos ajudar.
Alguns clientes se preocupam com a natureza da contabilidade para drogarias, mas relutam em terceirizar. Os serviços de contabilidade para drogarias da Resilcon, no entanto, receberam ótimos comentários de clientes em muitos setores diferentes. Amamos nossos clientes e ajudamos a garantir que todos tenham segurança financeira.
Os serviços terceirizados de contabilidade para drogarias e consultoria financeira fornecidos pela Resilcon oferecem às pessoas nas áreas médicas maneiras de garantir e manter o sucesso. Para empresas grandes e pequenas, oferecemos diversos tipos de serviços e soluções. Para encontrar o serviço que mais beneficiará o seu negócio, ligue hoje mesmo para o número (11) 5661-1555 ou preencha nosso formulário online.
Preencha o formulário e fale com um especialista.
Clique em trocar de contador e preencha o formulário.
Entraremos em contato para definir seu perfil de cliente na Resilcon.
Começaremos o processo de portabilidade, por meio do seu CNPJ, e conversaremos com seu contador atual para pegarmos as documentações.
Passaremos um diagnóstico empresarial sobre a situação fiscal da sua farmácia ou drogaria.
Tudo pronto! Bem-vindo à Resilcon Contabilidade!
Com o hub de serviços fornecidos pela Resilcon, sua drogaria pode contar com o conhecimento e a experiência de contadores, consultores de nível executivo, especialistas fiscais e especialistas em finanças e assessoria jurídica de advogados experientes. Temos várias soluções sob medida para a sua drogaria. Entre em contato hoje mesmo!
A contabilidade para drogarias vai muito além do cumprimento de obrigações burocráticas. A assessoria contábil responsável deve estar de olho nos vencimentos e nas documentações e também ajudar o empresário a planejar, de forma minuciosa, a melhor opção tributária para o negócio.
Para quem pretende abrir uma drogaria, é essencial conhecer todos os documentos necessários para a abertura da empresa. Estes incluem:
Resolução RDC nº 44, de 17 de agosto de 2009 — Dispõe sobre Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias e dá outras providências.
Art. 2º: As farmácias e drogarias devem possuir os seguintes documentos no estabelecimento:
I — Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE), expedida pela Anvisa.
II — Autorização Especial de Funcionamento (AE) para farmácias, quando aplicável.
III — Licença ou Alvará Sanitário expedido pelo órgão estadual ou municipal de Vigilância Sanitária, segundo legislação vigente.
IV — Certidão de Regularidade Técnica, emitida pelo Conselho Regional de Farmácia da respectiva jurisdição.
V — Manual de Boas Práticas Farmacêuticas, conforme a legislação vigente e as especificidades de cada estabelecimento.
§1º O estabelecimento deve manter a Licença ou Alvará Sanitário e a Certidão de Regularidade Técnica afixados em local visível ao público.
A controvérsia mais relevante relacionada à lei 10.694/20 tem origem no fato de que algumas farmácias, geralmente de menor porte, terão que funcionar por mais de 12 horas diárias, exigindo, então, a presença de dois profissionais da área (cada um deles trabalhando oito horas, de acordo com a lei 13.021/14).