Notícias

Feriado antecipado para segunda-feira (25) é aprovado

 

Feriado antecipado para segunda-feira (25) é aprovado

 

Agora é oficial. A próxima segunda-feira, 25 de maio de 2020, vai ser feriado em todo o Estado de São Paulo.

A Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o Projeto de Lei n° 351/2020, de autoria do governador João Doria, que antecipa para segunda o feriado de “9 de Julho” (Revolução Constitucionalista de 1932).

Então, caso as empresas optem manter o funcionamento no dia 25 de maio (segunda-feira), os empregados deverão ser remunerados com horas extras 100%, caso não optem pelo regime de banco de horas ou acordo de compensação de horas.

Possivelmente, os bancos manterão suas atividades na segunda-feira (25/05), porém com equipes reduzidas e horários restritos de funcionamento (das 10 às 14h), tal como aconteceu nos últimos dias, pois a FEBRABAN já sinalizou que esse tipo de mudança repentina pode ocasionar problemas sistêmicos nos pagamentos.

Desde modo, sugerimos que as operações sejam feitas preferencialmente pelos canais eletrônicos, evitando deslocamentos e aglomerações de pessoas. 

Com esta resolução, os pagamentos podem ser feitos em seus vencimentos originais.

Caso ainda tenha dúvidas, ou precise de ajuda para direcionar a sua decisão, não deixe de entrar em contato com nossos especialistas!

F: (11) 5661-1555
 
Gostou deste conteúdo?
Então, compartilhe com seus amigos.
 

 

Voltar