Notícias

Simples Nacional: hoje é o último dia de adesão. Vai ficar de fora?

 

Simples Nacional: hoje é o último dia de adesão. Vai ficar de fora?

 

Se sua empresa foi excluída do Simples e não foi regularizada a tempo, agora a dúvida é escolher em qual regime de tributação será mais benéfico para o seu negócio: Lucro Real ou Lucro Presumido?

Nem tudo está perdido! No Lucro Presumido ou no Lucro Real, as empresas podem obter créditos de impostos que servirão para diminuir os valores a pagar, além de poder usufruir de isenções e benefícios fiscais que são proibidos as empresas do Simples. Por isso, às vezes pode ser até vantajoso sair do regime do Simples Nacional, tudo vai depender do ramo de atividade da empresa e dos serviços e produtos comercializados. 

É claro, perder os benefícios dos Simples pode sim inviabilizar o negócio, dado a alta carga tributária e complexidade das leis fiscais em nosso país, que poderá mudar suas margens, subir o preço de venda, afetando sua competitividade, além de demandar um investimento na organização financeira e operacional da empresa, e ainda investir na adequação de softwares para cumprir todas as obrigações fiscais, o que antes não existia no Simples Nacional.

Nessa hora, é crucial procurar o quanto antes um especialista para ajudar na escolha da melhor tributação e para te acompanhar neste processo de mudança.

Ainda está com dúvida?
Entre em contato com nossos especialistas.
F: (11) 5661-1555

Gostou deste conteúdo? 
Então, compartilhe com seus amigos.

 

Voltar